bruno.forc Produtos excelentes, recomendo "Excelente, muito bom seria se todos fossem assim. Parabens.
Produtos excelentes, recomendo...."
>
Termo de Garantia
Estamos sempre dispostos a
atendê-lo da melhor forma possível, evitando erros e dando sempre sugestões para
que sua compra na Oficina dos Bits seja sempre uma boa experiência.
1. Garantia Oficina dos Bits:
a) Prazo de Garantia
A Oficina dos Bits assegura total garantia contra defeito de fabricação de
todos os produtos adquiridos na loja, durante o período de cobertura da
garantia, salvo os produtos que possuírem assistência técnica direto com o
fabricante. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal,
conforme Art. 50 do CDC (Código de Defesa do Consumidor, Art.50. A garantia
contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito)
I - Devolução para Manutenção
Neste caso o produto apresenta defeito de fabricação dentro do prazo de
garantia e deve retornar à loja para manutenção ou troca. É o exercício da
garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado
oficialmente a Oficina dos Bits dentro do respectivo prazo de garantia
estabelecido para cada produto.
Confirmando-se a existência do defeito no produto, este poderá, a critério da
loja e conforme disponibilidade de estoque, ser consertado utilizando-se peças
originais, substituído por um outro de mesma marca e modelo ou ainda por um
modelo equivalente ou de superior desempenho (mesmo que de outro fabricante),
todos em perfeitas condições de funcionamento. Você será contatado o mais breve
possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de
disponibilidade do produto reparado ou trocado. Conforme o CDC/art18, há um
prazo máximo de
30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse
prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, você poderá optar entre:
Solicitar a restituição do valor pago pelo produto.
Solicitar uma carta de crédito para compra de outros produtos.
Solicitar um novo prazo para obter uma solução.
IMPORTANTE: A reposição ou conserto de um produto não se
constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação
do prazo de garantia estipulado na nota fiscal.
II - Custo de envio de produtos
defeituosos
Os custos de transporte do produto entre a Oficina dos Bits e CLIENTE são de
responsabilidade do CLIENTE, exceto no caso de compras realizadas fora de
Belo Horizonte-MG até 7 dias, para produtos comprovadamente com defeito de
fabricação ou por desacordo com o anunciado, o frente é por conta da Oficina dos
Bits. Você receberá o número por
email para postagem nos Correios sem nenhum ônus.
Clientes que residem em Belo Horizonte serão responsáveis pelo transporte da
peça defeituosa até a empresa, bem como sua retirada, após solução da
manutenção.
IMPORTANTE: Confira sempre a embalagem antes de aceitar o
recebimento do produto.
b) A garantia não abrange:
Bens não adquiridos no site da Oficina dos Bits;
Defeito do PRODUTO quando operado em condições para as quais ele não está
preparado;
Custo de instalação, montagem ou colocação do PRODUTO, bem como os defeitos
causados pela má instalação, colocação ou erros na montagem do PRODUTO;
Custo de conserto do PRODUTO durante o período de cobertura da garantia do
fabricante, independentemente do fabricante honrar ou não tal garantia, por
força de lei, condenação judicial ou não;
Programas aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software. A
responsabilidade de fazer back-up é do CLIENTE;
Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de
firmware ou BIOS.
Casos de mau funcionamento do produto por falha na configuração de software
ou drives.
Conserto ou reposição de peças onde normalmente há desgaste natural ou troca
periódica durante o tempo de vida do PRODUTO; por ex: adaptadores de força,
cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de
proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas,
cartuchos;
Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de
transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios
externos ao PRODUTO;
Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes
físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha
do produto adequado a seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente.
As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas pelos
fabricantes e servem tão somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra. Dispomos também de consultores para auxiliar na compra, que atendem na loja física através dos telefones de contato da loja, além dos meios de contatos virtuais ( email, skype, livezilla) aos quais as dúvidas poderão ser solucionadas antes do ato efetivo da compra, pois caso o produto não esteja com defeito comprovado, a troca poderá ser recusada.
c) Perda da Garantia:
Garantia cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de
garantia em qualquer das hipóteses relacionadas abaixo:
Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da Oficina dos
Bits ou do fabricante;
Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por
pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela Oficina dos Bits ou
pelo Fabricante;
Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido;
Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas,
calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização,
componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos
decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou
processadores queimados, trincados ou lascados).
Danos causados por vírus;
Defeito ocasionado na instalação por técnico não qualificado para manipular o
equipamento;
Dano físico ou elétrico causado por fator externo;
Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
Caso a mercadoria seja enviada para a Oficina dos Bits em embalagens que não
fazem a segurança completa do equipamento, não será considerada a reclamação do
cliente, pois o próprio transporte pode gerar ou agravar o defeito, além de
gerar outros.
d) Garantia de computadores montados
pela Oficina dos Bits
Os computadores montados pela Oficina dos Bits, ou seja, com todos os seus
componentes adquiridos na loja, são lacrados e assim devem permanecer para
efeito de garantia, assim como suas respectivas embalagens que são entregues e
devem ser conferidas no ato da entrega do equipamento. A remoção ou violação do
lacre da Oficina dos Bits implica na perda da garantia do conjunto, passando a
vigorar as garantias individuais de cada componente.
IMPORTANTE: A Oficina dos Bits não se responsabiliza por
montagem do computador feita pelo próprio cliente, mesmo que todos os
componentes tenham sido adquiridos na Oficina dos Bits. A garantia é individual
por peça. Neste caso ou quando o computador estiver com o lacre violado ou a
garantia do conjunto já estiver expirada, o setor de Garantia da Oficina dos
Bits não receberá a máquina completa, montada, cabendo ao cliente identificar e
encaminhar para a Oficina dos Bits apenas a peça com defeito ou dar entrada com
o equipamento para testes mediante Ordem de Serviço do setor técnico da loja.
Para solicitar garantia você deve relatar o problema juntamente com dados da
compra por email
garantia@oficinadosbits.com.br
Para contato direto no setor de garantia o telefone é (31) 2513-6732
2. Garantia Direta com o Fabricante:
Alguns fabricantes assumem
diretamente a garantia de seus produtos no imediato momento que são retirados na
loja ou após 7 dias da compra do produto ou recebimento do mesmo quando a
aquisição se faz fora da Oficina dos Bits. Nestes casos o cliente deve procurar
diretamente o fabricante ou sua rede de assistência credenciada. Em caso de
dúvida, favor nos consultar por email
garantia@oficinadosbits.com.br
>
Devolução de Compra
a) Condições de Devolução:
A mercadoria deve retornar à Oficina dos Bits nas mesmas condições em que
saiu, com sua embalagem lacrada, completa, com todos os manuais, acessórios e
CDs que fazem parte do conjunto e acompanhada do documento fiscal original. É
importante salientar que a caixa do produto também deve ser preservada em
perfeitas condições, isto é, o produto NÃO PODE TER SIDO USADO, A CAIXA NÃO PODE
TER SIDO DESLACRADA E NEM ROMPIDA.
b) Ocasiões para retorno de mercadoria
para a Oficina dos Bits
I - Desistência da Compra
Na ocasião de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código
de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às
compras efetuadas
fora da loja Oficina dos Bits, você tem a opção de devolver a mercadoria
no prazo de até 7 dias do recebimento, desde que o produto não tenha sido usado
e observadas as condições de devolução explicitadas no item anterior.
O cliente deverá enviar o documento fiscal e termo descrevendo o motivo da
devolução. Em caso de cliente pessoa jurídica com inscrição estadual, a empresa
deverá emitir uma nota fiscal de devolução (apenas dos produtos devolvidos) com
os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de
impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa. O cliente irá receber uma
restituição no valor da compra ou carta de crédito. Valores de frete ou
despesas acessórias não são reembolsadas por tratar-se de um serviço
prestado por terceiros. O custo de frete de devolução do produto é de
responsabilidade do cliente.
A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e
análise das condições do produto devolvido. A Oficina dos Bits terá o prazo de
30 dias após a confirmação da constatação do defeito pelos nossos técnicos para:
- Estornar o valor do produto,
observando que:
Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas)
faturas subseqüentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da
administradora do seu cartão.
Em compras pagas através de boleto bancário e cartão de débito, a
restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento
na conta corrente indicada pelo cliente. Esta devolução poderá ser feita em até
10 dias úteis.
Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução
ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação
por frete a cobrar.
II. Devolução por erro operacional ou
desacordo com o anunciado
Caso o produto adquirido não esteja em conformidade com o anunciado em nosso
site, após a análise técnica do mesmo, respeitando as condições explicitas no
item 3.b.I, você poderá optar por:
Solicitar uma carta de crédito para compra de outros produtos.
Solicitar a restituição do valor pago pelo produto.
O frete será pago pela Oficina dos Bits
>
Autorização para o retorno da mercadoria
Para retorno de mercadoria com defeito oriunda de clientes fora de Belo
Horizonte/MG, é necessária a sua prévia autorização. Essa autorização é
formalizada através de um código de autorização que rastreará todo o processo de
retorno e procedimentos posteriores relativos ao seu equipamento.
Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deve regressar à
loja com todos os componentes, na embalagem original (com manuais, CDs de
instalação, cabos, etc) tendo o código de autorização e remetente facilmente
visíveis na parte exterior da embalagem.
Para a obtenção da autorização basta relatar o problema por email
garantia@oficinadosbits.com.br
a) Forma de envio da mercadoria
O envio deve ser feito através dos Correios ou entregue por portador
identificado pessoalmente na loja. O equipamento deve ser remetido diretamente à
loja. A Oficina dos Bits não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em
outros locais e também não recebe envio de mercadoria à cobrar. O endereço para
envio do equipamento é:
OFICINA DOS BITS LTDA AUTORIZAÇÃO DE RMA NÚMERO #### Av. Getúlio Vargas, 446 - Savassi
Belo Horizonte / MG - CEP 30112-020
Atendimento: Segunda a Sexta de 09:00hs as 18:00hs e aos Sábados de 09:00 as 13:00hs. Veja aqui como chegar
Oficina dos Bits /
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 446 - Belo Horizonte, MG - 30112-020 /
Telefone: (31) 2513-6700 / Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta:
9:00h às 18:00h - Sábado: 9:00h às 13:00h